Em sua terceira passagem pelo Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo está tendo que lidar com diversos problemas, sendo um deles a formação do meio-campo da equipe. Maycon ainda não reencontrou o bom futebol apresentado no Timão e no Shakhtar Donetsk. Roni não passa confiança e Cantillo não atua pela equipe há dois meses.
Porém, na vitória contra o Liverpool-URU, o treinador pode ter encontrado uma solução: o meia Matheus Araújo foi um dos destaques do triunfo, marcando um dos tentos na partida pela Libertadores. Luxa abordou a dificuldade para montar o setor e elogiou o Cria do Terrão.
"O meio-campo é o coração de uma equipe. Sempre gostei de volantes de qualidade de jogar bola. Que desarma e inicia a transição ofensiva. As táticas são as mesmas, mas a intensidade do jogo mudou. Preciso que o meia seja técnico e intenso", iniciou o treinador.
Os gols da vitória sobre o Liverpool-URU! ???#VaiCorinthians pic.twitter.com/M8fqVqEs8R
— Corinthians (@Corinthians) June 29, 2023
"Volantes precisam de técnica, mas que tenha intensidade ao longo do jogo. Isso mudou. Dentro do jogo, essa velocidade e intensidade é muito importante. O Matheus é dinâmico, essa intensidade é fundamental nessa modernidade", complementou.
Matheus, de 21 anos, ganhou a sua primeira oportunidade entre os profissionais em 2021, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Depois, em 2022, novamente entrou em campo apenas uma vez, pela Copa do Brasil. Em 2023, o volante se consolidou entre os profissionais, com nove partidas e dois tentos.
Em busca de engrenar na temporada, o Corinthians entra em campo às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, para enfrentar o RB Bragantino, pelo Brasileirão. O Timão está na 15ª colocação do torneio, com 12 pontos, um de vantagem para o Goiás, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
1797 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA