30/6/2023 04:57

Lulinha ou novo craque? Corinthians e Zenit divergem sobre nível de Pedro

Lulinha ou novo craque? Corinthians e Zenit divergem sobre nível de Pedro

O Corinthians e o Zenit (RUS) apresentam opiniões divergentes sobre o potencial de Pedro, atacante de 17 anos, que foi vendido ao clube russo por 9 milhões de euros (R$ 47 mi) por 50% dos direitos econômicos.

O presidente Duilio Monteiro Alves, criticado pelos valores da venda de Pedro, lembrou de Lulinha para se justificar. Ele era visto como um fenômeno na base, mas depois de chegar ao profissional em 2007, nunca conseguiu repetir o desempenho.

"O Pedro pode estar sendo vendido por um valor maior do que vale ou menor do que pode valer depois. Se você for ver valor de mercado hoje, eu não sei se o Pedro passa de 2 milhões de euros, Temos ferramentas que dão esses números. Estamos vendendo por 9 (...) Lógico que a gente pretendia vender por mais, mas temos necessidade de pagar contas", iniciou a explicação ao sportv.

A gente está cansado de ver jogadores que foram vendidos por preços baixos e passaram a valer milhões, além de jogadores que não foram vendidos por valores altos e depois acabaram não sendo vendidos. No Corinthians tivemos o Lulinha, por exemplo. Não dá para prever o futuro. O Corinthians vendeu o Pedro pela melhor proposta que teve, com uma forma de pagamento que vai nos ajudar a honrar compromissos. Só o futuro vai dizer" Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians

A cautela sobre o potencial de Pedro também foi adotada por Alessandro Nunes, gerente de futebol. Após a vitória sobre o Liverpool-URU na quarta-feira (28), ele citou o fato de o atacante de 17 anos não ter marcado nenhum gol no profissional para afastar as comparações com Endrick, do Palmeiras, e Vitor Roque, do Atheltico.

"É muito ruim ficar comparando atletas. Cada um vive um momento, cada um talvez tenha conquistado status e números. Entre esses três [Endrick, Vitor Roque e Pedro], um tem mais jogos, gols, assistências... o que se precifica um atleta é isso. O europeu vem aqui e quer, além de um jovem promissor, um atleta que também tenha algo nas estatísticas, algo que represente o valor que ele vai investir. Qualquer clube europeu vai, provavelmente, buscar o artilheiro do Campeonato Brasileiro nesta janela. Se for jovem, melhor ainda. Cada um tem seu potencial, sua característica e sua qualidade", justificou.

A postura dos dirigentes contrasta com a impressão que se tem de Pedro desde a base. Titular da seleção brasileira sub-20 aos 17 anos - não jogou o Mundial da categoria a pedido do Corinthians -, ele encantou Cássio. O goleiro e capitão corintiano afirmou que o jovem era o melhor jogador que ele tinha visto subir das categorias de base do clube.

A opinião de Cássio se assemelha à do Zenit. Em entrevista ao UOL, William Oliveira, auxiliar do brasileiro dos russos, disse que o clube enxerga em Pedro um potencial para se tornar um jogador de nível mundial.

A prova ocorrerá a partir de fevereiro, quando o jovem completa 18 anos e poderá estrear na Rússia.



VEJA TAMBÉM
- A FIEL É ISSO AÍ! Corinthians realiza treino aberto com mais de 20 mil torcedores antes do Majestoso. Confira detalhes
- FREGUESIA! Corinthians supera Palmeiras no primeiro duelo das quartas do Paulista sub-17
- NOVO PATROCINADOR! Corinthians fecha parceria comercial com empresa; confira detalhes









615 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Sao Paulo
Corinthians

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
3 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade