29/6/2023 07:35

Silêncio nas organizadas e cobranças à diretoria: torcida protesta na despedida do Corinthians na Libertadores

Parte das arquibancadas ficaram em silêncio durante a vitória do Timão sobre o Liverpool-URU

Silêncio nas organizadas e cobranças à diretoria: torcida protesta na despedida do Corinthians na Libertadores
Timão está nos playoffs da Sul-Americana (Foto: Felipe Gouveia/Codigo 19/Gazeta Press)

A despedida do Corinthians na Libertadores teve um clima único na Neo Química Arena. As torcidas organizadas protestaram contra a diretoria e o atual momento do clube com 35 minutos de silêncio nas arquibancadas durante a vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool-URU, na rodada final da fase de grupos da competição.



A primeira faixa no setor norte da Neo Química Arena foi estendida durante o aquecimento dos jogadores no gramado: "Corinthians, retiro de jogadores! É velho, machucado ou ruim de bola? Jogue aqui!".


Primeiras faixas de protesto sendo estendidas nas arquibancadas. Organizadas devem entrar com nariz de palhaço e não irão cantar durante os primeiros 30 minutos de jogo #lanceNEO pic.twitter.com/atQHPPgod4


Minutos antes da bola rolar, todos os torcedores organizados se sentaram e permaneceram calados, e alguns vestiram nariz de palhaço. Durante o primeiro tempo, diversas novas faixas foram estendidas. A grande insatisfação dos torcedores envolve as negociações de Mantuan e Pedro ao Zenit, da Rússia.


Fiel segue insatisfeita com o time (Foto: Marcello Zambrana/AGIF Marcello Zambrana/AGIF/Gazeta Press)


"Entreguem o Corinthians ao povão"; "Atenção diretoria, a Fiel não está a venda"; "Jogadores milionários, incompetentes e amadores"; "Empresários são o câncer do Corinthians"; "Diretoria omissa, corrupta e criminosa" foram algumas das faixas estendidas.


Quando o árbitro encerrou o primeiro tempo, as organizadas começaram os gritos de protestos, direcionados ao presidente Duílio Monteiro Alves, ao gerente de futebol, Alessandro Nunes, e ao elenco: "Fora todo mundo, diretoria omissa e elenco vagabundo"; "Alessandro, cu…, fora do Timão" e "Duílio, cu…, fora do Timão.


Vendas de jovens da base ao Zenit não caíram bem na Fiel (Foto: Gustavo Motta/Pera Photo Press/Gazeta Press)


Durante o segundo tempo, as organizadas apoiaram a equipe e inflamaram o estádio com a defesa de pênalti feita por Carlos Miguel. Após o apito final, nova onda de protestos contra o elenco e diretoria.



Enquanto espera para conhecer o adversário na Sul-Americana, o foco do Timão é se afastar do Z4 no Brasileirão e avançar na Copa do Brasil. No domingo (2), o Alvinegro recebe o Bragantino, e depois viaja para Belo Horizonte, visando o duelo de ida contra o América-MG, nas quartas de final da Copa do Brasil.




VEJA TAMBÉM
- Corinthians se prepara para clássico com São Paulo; Tchoca desfalca treino
- Corinthians esconde nomes, mas deve subir finalistas da Copinha; Entenda
- Disputa por vaga na zaga se intensifica no Corinthians após lesão de Gustavo Henrique









1734 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Dom - 18:30 - MorumBIS -
X
Sao Paulo
Corinthians

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Água Santa
publicidade
publicidade
publicidade