O Corinthians terá um nome forte no clube na próxima disputa eleitoral. Segundo apurou a ESPN, Mario Gobbi acertou seu retorno à chapa Renovação e Transparência, e apoiará o candidato do grupo ao pleito de novembro.
A tendência é de que o grupo oficialize no início de julho o nome de André Luiz de Oliveira, conhecido no Parque São Jorge como André Negão.
A decisão de Gobbi em retornar ao Renovação e Transparência para apoiar o candidato da chapa foi costurada após uma reaproximação com outro nome de peso no Corinthians: Andrés Sanchez. Ambos são membros fundadores do grupo.
Vice-presidente e diretor de futebol durante a gestão de Andrés, Gobbi se elegeu ao cargo máximo do clube em fevereiro de 2012.
Foi durante seu mandato que o Corinthians conquistou a CONMEBOL Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, ambos em 2012, além do Campeonato Paulista de 2013.
Gobbi se distanciou do Corinthians, e do grupo Renovação e Transparência, logo após deixar a presidência do clube, em fevereiro de 2015, dando lugar a Roberto de Andrade no posto.
Ele chegou a se lançar como candidato da oposição na última eleição do clube, em 2020, vencida por Duílio Monteiro Alves.
Liverpool-URU (C) - 28/06, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Red Bull Bragantino (C) - 02/07, 11h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
América-MG (F) - 05/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
1230 visitas - Fonte: ESPN