Os torcedores do Corinthians se revoltaram durante esta semana ao conhecer que mais dois nomes do elenco do Timão foram comercializados com o Zenit da Rússia. Com estes dois atletas, chegam a 4 jogadores que já foram comprados pelo clube europeu e o preço foi detonado por apoiadores do clube.
Com bom relacionamento com a diretoria do Zenit, o Globo Esporte afirma que as negociações partem entre os presidentes Duílio Monteiro Alves e Alexander Medvedev em inglês, em comunicação direta sem intermediários. O primeiro dos acordos entre ambas partes foi a compra de 50% dos direitos econômicos de Yuri Alberto, os outros 50% são do time europeu. A compra foi por cerca de 12,5 milhões de euros, mas para não ter que gastar dinheiro, a Diretoria do Alvinegro cedeu outros jogadores.
Robert Renan e Du Queiroz foram negociados de forma definitiva, 10% de uma venda futura do goleiro Ivan foram cedidos, 50% dos direitos econômicos de Gustavo Mantuan e prioridade na compra do atacante Pedro. Porém, na última semana as negociações deram um outro passo. Assim, o Zenit adquiriu do Corinthians:
– 55% dos diretos econômicos de Robert Renan;
– 10% de uma venda futura de Ivan, jogador atualmente está emprestado ao Vasco;
– 90% dos direitos econômicos de Du Queiroz;
– 90% dos direitos econômicos de Gustavo Mantuan;
– 50% dos direitos econômicos de Pedro.
– 50% de Yuri Alberto e a permanência definitiva do jogador no Corinthians;
– 9 milhões de euros por 50% de Pedro;
– 2 milhões de euros por 40% de Gustavo Mantuan.
A negociação, principalmente dos valores pagos por Pedro que serão parcelados pelo clube russo revoltaram os torcedores do Corinthians. Já que o atacante é considerado a maior joia do Alvinegro nas últimas temporadas.
1260 visitas - Fonte: Torcedores