A goleira Lelê foi titular do Corinthians na classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro feminino na última segunda-feira, ao vencer o Cruzeiro por 6 a 3 no agregado. Além de comemorar a vaga, a jogadora teve outra grande conquista recente.
A defensora alvinegra foi uma das escolhidas pela técnica Pia Sundhage para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina. Lelê foi convocada pela segunda vez para disputar o Mundial.
"Estamos fazendo um grande campeonato, sempre há espaço para ajustes e evolução, mas seguimos em busca do objetivo final", disse.
"Jogar a Copa do Mundo é um sentimento muito especial. Quando você escuta seu nome entre as convocadas passa um filme na cabeça, só nós atletas sabemos o que passamos no nosso dia a dia até chegar esse momento. Vou entregar tudo de mim para representar a Seleção Brasileira. Temos um sonho e vamos em busca dessa conquista", completou.
As 2??3?? da Copa do Mundo de 2023! ??
?Talita Ferreira / CBF pic.twitter.com/J2GoqWSuLm
? Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) June 27, 2023
A Seleção Brasileira está no grupo F e estreia no Mundial no dia 24 de julho às 8 horas (de Brasília) diante do Panamá, em Hindmarsh, na Austrália. Também formam este grupo as seleções da França, que o Brasil enfrenta no dia 29, e da Jamaica, que é a adversária da Seleção no dia 2 de agosto.
Antes de viajar para a Oceania, o Brasil fez uma última etapa de treinamentos em junho na Granja Comary com as atletas que atuam na Europa e já encerraram a temporada. Para se despedir do torcedor brasileiro, a Seleção comandada por Pia vai disputar um amistoso contra o Chile no próximo domingo, às 10h30, no Mané Garrincha.
639 visitas - Fonte: UOL