Duílio Monteiro Alves e sua turma fizeram do Corinthians um supermercado onde se compra jogadores jovens e talentosos a "baciada", a preço de custo.
Como se fosse uma feira livre, Duílio e os seus "gritam" para chamar a atenção dos clubes interessados.
"Olá, senhor! Olá, senhora! Temos jogadores bem jovens, mas que darão ótimos frutos. Compre quatro e pague um."
João Victor, Robert Renan (um dos melhores jogadores da seleção sub-20), Raul Gustavo, Gustavo Mantuan, Du Queiroz e agora Pedro, todos a preço de banana.
A incompetência dessa diretoria do Corinthians é simplesmente insuperável.
Em quatro anos de Duílio Monteiro Alves, o Corinthians foi destruído e ridicularizado. Deu e continua dando um vexame atrás do outro. A cereja desse "bolo estragado" é a liquidação dos jovens jogadores da base.
Durante esse tempo, Duílio contratou Gil, Fábio Santos, Renato Augusto, Paulinho, Willian e Júnior Moraes e Giuliano (em alguns casos ele exercia a função de diretor de futebol). Todos esses medalhões hoje estão com mais de 33 anos. Além disto, o clube se desfez dos garotos talentosos com menos de 20 anos.
Essa é a política destrutiva que acaba com o tesão dos jogadores da base que sonham em vestir a camisa do time profissional do Corinthians.
O Zenit, da Rússia, deita e rola no Corinthians com o Duílio sendo o facilitador que praticamente dá os jovens para eles.
Na gestão incompetente desse péssimo presidente, o Corinthians está devendo para vários ex-jogadores, empresários, empresa de limpeza, entre outros. Tudo isso pelos horríveis negócios que essa direção fez.
Alguns atletas que ganham mais de R$ 600 mil por mês não estão mais jogando nada ou que só vivem no departamento médico. Um dos casos é Renato Augusto. O experiente meia quando atua acrescenta muito tecnicamente ao time, porém participa de poucas partidas.
O Corinthians não chegou nem à semifinal do Campeonato Paulista, foi eliminado da Libertadores e está colado na zona de rebaixamento do Brasileirão (soma apenas um ponto a mais que o Goiás, que abre a degola). A única possibilidade para salvar a temporada é a Copa do Brasil.
É um time vulnerável, pois só conseguiu vencer três partidas jogando fora de casa em todos os torneios que disputou ou ainda disputa em 2023.
Na noite de hoje (28), enfrenta o Liverpool-URU, às 21h30, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Nos debates se discute se seria melhor o Corinthians também abrir mão da vaga na Copa Sul-America para se dedicar ao Brasileiro, para evitar um possível rebaixamento. Tanto que Vanderlei Luxemburgo já decidiu, ao lado da diretoria, que deve mandar a campo um time repleto de reservas.
Para isso ocorrer precisaria perder nessa quarta-feira para o fraquíssimo time uruguaio, assim passaria mais um vexame na temporada.
Esses quatro anos de Duílio Monteiro Alves como presidente são os piores, desde 1970 para cá. Foi o ano em que comecei a acompanhar o Corinthians.
Com a liquidação destrutiva dos melhores jogadores da base, surge uma pergunta: qual será o futuro do Corinthians?
Porque essa direção destruiu o presente e possivelmente o futuro do clube.
1668 visitas - Fonte: UOL