O Corinthians terá no próximo dia 4 de julho mais um candidato à presidência: depois de uma série de reuniões e discussões entre o grupo de situação, o empresário André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, vai se lançar representante do Grupo Renovação e Transparência na eleição que vai definir o sucessor de Duilio Monteiro Alves.
O evento deve acontecer no Parque São Jorge. Ele conta com o apoio de Andrés Sanchez, ex-presidente e figura notória na política.
Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, com o novo diretor administrativo, André Negão — Foto: Reprodução
André Negão conta com restrições de algumas pessoas. Embora já venha fazendo desde o começo do ano campanha no Parque São Jorge, ele ainda não havia oficializado sua candidatura. Agora, mesmo sem contar com a aprovação irrestrita do grupo, será oficializado e terá apoio da atual gestão.
O nome forte da candidatura de André é o ex-presidente Andrés Sanchez. Por lealdade e por todo o apoio que já recebeu do atual candidato em seu passado político, Andrés é quem mais tem lutado para fazer a candidatura vingar. O cartola já chegou a dizer a aliados que não pediria para André desistir de concorrer e que se o candidato tiver apenas "dois votos" um será dele.
Duilio Monteiro Alves entre o ex-presidente Andrés Sanchez e os conselheiros André Negão e Jorge Kalil — Foto: Divulgação
A situação é um pouco parecida com a que vive o presidente Duilio Monteiro Alves. Como não preparou um sucessor para o cargo, o dirigente tenta se manter alheio à política, focado apenas no futebol, mas vai dar apoio público a André Negão muito também em respeito ao grupo e em lealdade ao passado de união de André com ele e outros figurões da política alvinegra.
Além de André Negão, o outro candidato confirmado é o empresário Augusto Melo, que oficializou sua candidatura em 11 de março e tem feito campanha como a única figura de oposição. Não está descartada a possibilidade de outros nomes concorrerem.
A eleição do Corinthians vai acontecer no fim de novembro e também elegerá as novas chapas de Conselho Deliberativo. O pleito já teve a Comissão Eleitoral definida.
1620 visitas - Fonte: Globo esporte