O Corinthians, por meio do seu Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania inicia, a partir desta terça-feira (27), a Campanha do Agasalho 2023, em parceria com a Cruz Vermelha São Paulo (CVSP). Caixas de coleta das doações estarão espalhadas em pontos estratégicos no Parque São Jorge.
A divulgação da campanha já vem ocorrendo desde a partida entre Santos e Corinthians, realizada no último dia 21/6. As duas equipes entraram em campo com agasalhos e após a execução do Hino Nacional, todos os jogadores doaram as blusas nas caixas de coleta.
Na partida entre Santos x Corinthians, os jogadores doaram seus agasalhos após o Hino Nacional. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
" width="100%" />
Esta ação já está em sua 15ª edição e pretende arrecadar 70 toneladas de cobertores, roupas e calçados em bom estado, ajudando mais de 50 mil pessoas no Estado de São Paulo a se protegerem do frio.
A campanha tem voltado os olhos para a população em situação de rua que, segundo dados do Censo do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas, chegou a mais de 52 mil pessoas na capital paulista em fevereiro de 2023, um crescimento de 8,2% sobre o levantamento anterior, realizado em novembro de 2022. Além disso, as arrecadações também irão beneficiar as 99 ONGs já cadastradas junto à CVSP e que também precisam de auxílio, principalmente na época mais fria do ano.
Para o diretor-executivo da Cruz Vermelha, Bruno Semino, essa parceria é "extremamente importante para a Campanha do Agasalho" e a entidade segue aberta para outros clubes interessados em auxiliar na ação. Segundo ele, sensibilizar os torcedores, através dos seus clubes de coração, a trazerem uma doação para os estádios seria uma grande conquista para todos, em especial, para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.
"No Corinthians sempre estamos atentos às pessoas em situação de vulnerabilidade. Desde maio já vínhamos realizando uma ação de coleta de agasalhos no clube com a participação de sócios e torcedores. Agora, reforçamos o pedido para que os corinthianos continuem colaborando, desta vez em benefício da campanha da Cruz Vermelha", afirmou Adilson Monteiro Alves, diretor do Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania do Sport Club Corinthians Paulista.
Pontos de coleta
No Parque São Jorge, as caixas de coleta estarão disponibilizadas em alguns locais estratégicos: Serão cinco na galeria de entrada principal (controle de acesso), no Bar da Torre, na entrada do Ginásio Wlamir Marques, na academia RedFit e no Bar do Canindé.
618 visitas - Fonte: Corinhians.com.br