A derrota do Corinthians para o Athletico-PR no último sábado marcou um novo teste de Vanderlei Luxemburgo. Giuliano, que não vem tendo tanto espaço na equipe, foi testado como primeiro volante no segundo tempo, na vaga de Roni. O saldo foi positivo e o Timão melhorou com sua entrada.
Giuliano fez bom Campeonato Paulista atuando como segundo volante, ao lado de Roni. Com o fim do Paulistão, o jogador foi perdendo espaço aos poucos e viu a consolidação da dupla Maycon e Fausto Vera. Contra o Cuiabá, por exemplo, o camisa 20 não foi sequer relacionado por Luxa.
No entanto, o jogo-treino contra a Portuguesa, no último dia 17, pode ter marcado uma nova página na passagem de Giuliano pelo Corinthians. Durante a vitória por 2 a 0 contra a Lusa, Luxemburgo viu a possibilidade de usar o meia como primeiro volante, algo que já havia feito com Paulinho, antes do camisa 15 romper o ligamento do joelho.
"Treinei (Giuliano como primeiro volante) e foi uma surpresa, assim como foi o Paulinho. São jogadores experientes, de vivência, você coloca eles um passinho para trás e se encaixam. Giuliano foi bem no jogo treino contra a Portuguesa, foi quando vi ele como primeiro homem de meio-campo", comentou Luxemburgo em entrevista coletiva.
No primeiro tempo diante do Athletico-PR, o Corinthians errou muitos passes na saída de bola. Roni, que vem substituindo o lesionado Fausto, não teve jornada inspirada e o time cedeu muito a posse ao Furacão. Com Giuliano, o Timão passou a ter uma saída limpa e ganhar terreno no gramado da Ligga Arena.
"Como a gente não estava com uma boa saída de bola, erramos muitos passes por dentro, comecei a quebrar linhas quando o Giuliano entrou. A partir daí passamos a jogar o Athletico para trás", comentou Luxemburgo.
O contrato do meia ex-Grêmio com o Corinthians vai apenas até o final desta temporada e a tendência é que não haja extensão de seu vínculo. Mesmo assim, Luxemburgo conta com Giuliano, agora em nova posição.
Na temporada, o camisa 20 possui quatro assistências em 27 jogos (17 como titular).
1296 visitas - Fonte: UOL