O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou, em coletiva de imprensa, que vê melhoras no time do Corinthians apesar da derrota para o Athletico por 1 a 0 neste sábado (24) na Arena da Baixada.
Ele falou, ainda, sobre o retorno do meio-campista Renato Augusto, mas evitou precisar uma data. É provável que ele esteja em campo contra o América-MG, pela Copa do Brasil, no dia 5 de julho.
Ele está fazendo um trabalho de recuperação em função de termos acelerado contra o Atlético-MG. Agora vamos preparar ele para o jogo contra o América. Para o fim de semana, acho muito difícil. Para quarta-feira (5), acho que ele estará apto, mas não sei se começará o jogo ou não. É algo que ainda vamos definir.
O jogo. "O primeiro tempo não foi aquilo que nós queríamos. Quando demos uma melhorada, saiu o gol deles, numa bola parada e isso não é muito bom. Segundo tempo foi outro jogo. Fiz mudanças em função do que percebi no primeiro tempo e jogamos o segundo tempo para poder merecer um empate porque estivemos mais próximos do que eles para fazer o gol."
Melhoras no time. "Vou analisar o que fizemos agora nesses 10 dias e o que foi feito antes. Fomos muito bem contra o Santos. Jogamos mal o primeiro tempo e jogamos muito bem o segundo tempo e estamos crescendo. Se você pega uma competição como um todo e jogar dois jogos fora de casa e conseguir três pontos. Houve um crescimento visível nos 10 dias que ficamos treinando. Quem não quiser enxergar, não posso fazer nada. Houve um crescimento visível na parte técnica, física, tática, emocional. O resultado de não ganhar aqui não é um privilégio do Corinthians. Toda equipe que vem aqui tem dificuldade."
Objetivos. "Erramos muito no primeiro tempo. Acho que no segundo tempo as mexidas foram boas porque começamos a ter uma posse de bola e uma saída de bola quebrando linhas porque começamos a chamar eles para o jogo e ter possibilidades. Houve um crescimento evidente, claro, e temos aí a proposta de, se continuarmos a pontuar fora de casa e em casa, a gente vai sair da coisa normal e vamos para o nosso objetivo dentro da competição."
Bola parada. "É que a gente nunca quer dar virtude ao adversário. Eles têm jogadores com tempo de bola bom, que chegam forte nessa bola e é virtude deles. Você só conta como falha nossa. É uma coisa bastante treinada. Tivemos uma porção de jogos que não tomamos gol em bola parada, aí tomamos, então não quero tirar o mérito deles."
Lado bom. "Finalização no segundo tempo nós tivemos. Por dentro, não chegamos porque eles estavam bem fechados, mas fomos pelo lado do campo. O segundo tempo mostrou uma equipe diferente do primeiro tempo."
Giuliano. "Foi uma surpresa minha, como foi o Paulinho, porque são jogadores experientes, que tem vivência, aí você coloca um passinho para trás e eles se encaixam. O Giuliano jogou bem no jogo-treino contra a Portuguesa. Foi aonde comecei a ver ele como primeiro homem de meio-campo. Hoje, como não tínhamos uma saída de bola boa, comecei a quebrar linhas porque ele dominava a bola e achava à frente. Tirei o Bidu porque estavam jogando muito em cima dele e o Fábio controlou melhor ali, além de apoiar o ataque com inteligência."
Copa do Brasil e Brasileirão. "São duas competições que estamos nelas. Ganhamos e perdemos, mas foram dois jogos fora de casa, mas deu para dar uma equilibrada a nível do que se espera da competição. Tivemos alguns prejuízos em casa de pontuar lá atrás. Ficou faltando para a gente poder avançar."
Reservas na Libertadores. "Com respeito à Sul-Americana, vou analisar com calma e ver aquilo que vou colocar para jogar. Vou conversar com a diretoria, mas minha ideia hoje é ter uma semana para os jogadores se preparem para o jogo contra o Bragantino e ter outro time que jogue contra o Liverpool-URU na quarta-feira. A ideia é colocar os jogadores que não estão atuando [na Libertadores] e preservar a equipe para poder trabalhar fisicamente e tecnicamente para o fim de semana e já pensando na Copa do Brasil contra o América."
1713 visitas - Fonte: UOL