O técnico Vanderlei Luxemburgo até celebrou a vitória do Corinthians por 2 a 0 em cima do Santos, nesta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o treinador também lamentou os episódios de protestos da torcida do Peixe e do Timão antes e durante o clássico.
Na terça-feira (20), antes do embate, o ônibus do Corinthians foi alvo de protestos da torcida na chegada em Santos. O episódio fez com que os jogadores voltassem para o CT Joaquim Grava por segurança. Após o clássico e a vitória corintiana, a torcida do Peixe arremessou rojões em campo. Luxemburgo ressaltou, após a partida, que "porrada não ganha jogo".
"Não tinha falado sobre o episódio do ônibus e nosso retorno para São Paulo porque o foco era o jogo, mas agora tenho de falar. A decisão de voltar foi tomada com o presidente, em conversa por telefone e por bom senso com as crianças, mulheres e idosos que estavam no hotel e poderiam se ferir numa confusão. Voltamos e descemos hoje com a polícia fazendo nossa segurança. Jogamos e ganhamos no campo. Precisamos de paz. Pressão ou porrada não faz ganhar, o que faz ganhar jogo é trabalho", disse Luxemburgo, em coletiva após a partida.
Aliás, Luxemburgo também aproveitou para comentar a situação de Yuri Alberto, que ficou dez jogos sem balançar as redes por quase dois meses e voltou a marcar na Vila Belmiro. Assim, o treinador brincou que ele poderia "prometer, todo jogo", marcar gols e ponderou que o camisa 9 não "desaprendeu".
"Eu não jogo, nem faço gol. Ele não desaprendeu, bola bate na bunda e entra. Fez uma das chances que teve. Está na coisa do futebol. Tirei ele do time, porque a gente tem que criar um ambiente propício. Deu resultado. Mas ele é um jogador que vai conseguir colocar a bola para dentro como foi hoje. Ele poderia prometer marcar todo jogo, né? Vou ficar contente e ele também", completou o treinador.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
1137 visitas - Fonte: Terra