O atacante Barletta recebeu uma sondagem do Coritiba nos últimos dias. Contudo, o Corinthians não quis abrir conversa com os paranaenses. A negativa partiu de um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que testou o jogador na lateral esquerda e conta com o atleta para o restante da temporada.
Sem espaço no Corinthians, Barletta atuou em apenas dois jogos desde que foi contratado pelo clube. Luxemburgo vem optando por garotos da base no time titular como Adson, Pedro e Guilherme Biro. Entretanto, o treinador enxerga um grande potencial no atleta e começou a testá-lo na lateral esquerda.
O treinador vê Barletta com técnica e velocidade suficientes para a posição, mas desde que evolua na marcação. Com pouco espaço no Corinthians, a improvisação pode ser uma nova chance para o meia-atacante, que ainda não convenceu para jogar mais no setor ofensivo.
Além disso, outro motivo para a mudança de posição do atacante é para ter um reserva imediato para Bidu. O titular ganhou a confiança de Luxemburgo, mas seu reserva, Fábio Santos, ainda não. O veterano vive momento de instabilidade no clube, além de estar no final de seu contrato, que se encerra no fim do ano.
"Conversei com o Barletta, conversei com Vanderlei e essa possibilidade de empréstimo não existe. É um atleta em quem acreditamos muito, fizemos um investimento recente. Foi a revelação do estadual mais importante do Brasil. É um atleta que por mais que não esteja sendo aproveitado nos últimos jogos, tem treinado e está à disposição. É uma questão de oportunidade e ela vai ocorrer em um momento mais oportuno", disse Alessandro, dirigente do Corinthians.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
1116 visitas - Fonte: Terra