19/6/2023 19:57

Corinthians tenta efeito suspensivo de pena por cantos homofóbicos

Corinthians tenta efeito suspensivo de pena por cantos homofóbicos

O Corinthians protocolou, nesta segunda-feira (19), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um pedido de efeito suspensivo da punição de perda de um mando de campo por conta dos cantos homofóbicos no clássico diante do São Paulo, no dia 14 de maio.

Após sorteio, o auditor Maurício Neves Fonseca foi escolhido relator do processo e definirá nos próximos dias se defere ou não o pedido do Alvinegro até o julgamento de recurso do caso no Pleno do STJD - última instância da Justiça Desportiva nacional.

Em primeira instância, o Timão foi punido pela 3ª Comissão Disciplinar após ser denunciado pela Procuradoria no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".

Essa foi a primeira punição neste sentido desde a implementação do novo Regulamento Geral das Competições (RGC) da CBF, que a partir deste ano tornou mais severas as punições para casos de discriminação.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Corinthians discute saída de Pedro Raul em reunião
- Mateus Vital pode gerar receita ao Corinthians com possível transferência
- ADEUS! Pedro Henrique garante empréstimo para o Ceará









1134 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade