Nesta segunda-feira, o Corinthians inicia o mata-mata contra o Cruzeiro pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino. Contra a Raposa, as brabas buscam a sexta semifinal seguida no Brasileirão.
A última vez que o Timão ficou de fora dos quatro melhores do torneio foi em 2016. Na ocasião, a equipe foi eliminada na segunda fase, ao terminar na terceira colocação do grupo que tinha Flamengo e São José, finalistas do torneio - com o Rubro Negro levando a melhor na grande decisão.
No Brasileirão seguinte, o Corinthians amargou o vice-campeonato para o Santos. As Sereias da Vila foram superiores e triunfaram nos dois jogos. Em 2018, as brabas ganharam do São José e conquistaram o primeiro título brasileiro.
Muito calor e preparação finalizada no centro de treinamento da Tombense, onde as Brabas treinaram neste domingo! pic.twitter.com/gUY1WYgG5n
? Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) June 18, 2023
Na temporada 2019, as brabas voltaram a figurar na final, mas, desta vez, perderam nos pênaltis para a Ferroviária. Contudo, sob o comando de Arthur Elias conquistaram o bicampeonato em 2020, repetindo o feito em 2021, contra o Palmeiras, e em 2022, frente ao Internacional.
Em busca do pentacampeonato e do quarto título seguido, o Corinthians entra em campo para enfrentar o Cruzeiro às 20h (de Brasília), no Estádio Soares Azevedo. A volta está marcada para o próximo dia 26, às 18h30, no Parque São Jorge.
1377 visitas - Fonte: UOL