Em 2023, o Corinthians está com um desempenho abaixo do esperado pelo torcedor. Um jogador que exemplifica a má fase da equipe é Yuri Alberto, que está no maior jejum desde que estreou pelo Timão.
A última vez que o atacante balançou as redes em um partida oficial foi contra o Fortaleza, em empate por 1 a 1. Desde então, os comandados de Vanderlei Luxemburgo entraram em campo em dez oportunidades, sendo dois jogos pela Copa do Brasil, dois pela Libertadores e seis no Brasileirão.
Esse é o terceiro jejum de Yuri Alberto na temporada 2023. No começo do ano, o centroavante ficou seis partidas sem marcar, sequência que foi encerrada no empate contra o Santos, pela primeira fase do Paulistão. O outro durou nove jogos, terminando no 1 a 1 entre o clube de Vojvoda e Corinthians, pelo Brasileirão.
Após o jogo-treino no CT Dr. Joaquim Grava, Yuri Alberto e Adson falaram sobre a importância da atividade realizada neste sábado (17). ??
Assista completo ? https://t.co/ns4tWIejfN
? Bruno Granja#VaiCorinthians pic.twitter.com/EudUudwtjU
? Corinthians (@Corinthians) June 17, 2023
Em má fase, Yuri começou o empate contra o Cuiabá no banco de reservas e entrou aos 16 minutos da segunda etapa. No jogo-treino, os comandados de Vanderlei Luxemburgo bateram a Portuguesa por 2 a 1. O camisa 9 anotou um dos tentos.
O próximo compromisso do Corinthians será no clássico contra o Santos, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão está na 16ª colocação, com nove pontos, um a mais que o Goiás, primeiro dentro da zona de rebaixamento.
1482 visitas - Fonte: UOL