Após 12 jogos à frente do Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo usou o período de pausa da data-Fifa para encontrar o seu time titular ideal.
Desde que chegou ao Timão, Luxa teve, no máximo, uma semana de respiro para ajustar a equipe e conhecer mais de perto os jogadores. Antes disso, os intervalos entre os jogos, de dois a três dias, eram usados para se aproximar do elenco.
Com 13 dias de pausa, Luxemburgo pôde testar, ajustar e observar melhor o plantel corintiano. O treinador já mostrou que não tem medo de mexer no time, já que foram poucas as vezes em repetiu escalação.
Renato Augusto, por exemplo, é ausência certa no Corinthians. Luxa até poderia contar com o jogador, que teve uma contratura muscular na panturrilha esquerda, mas o departamento médico não quer forçar o seu retorno para correr o risco de perdê-lo para uma nova lesão.
Mesmo sabendo do peso de Renato Augusto no time, Luxa abriu mão para não colocá-lo no sacrifício. Sendo assim, ele não deve enfrentar o Santos na quarta-feira (21), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deve retornar contra o Athletico, dia 24.
Para intensificar as atividades e dar ritmo de jogo aos atletas, o Corinthians marcou um jogo-treino contra a Portuguesa-SP. Com gols de Yuri Alberto e Adson, a equipe venceu por 2 a 0.
Já a direção usou a data-Fifa para intensificar os contatos por reforços. Os dirigentes entendem que o técnico Vanderlei Luxemburgo precisa de peças para conseguir melhorar o desempenho da equipe.
No momento, o Corinthians pretende contratar um zagueiro, um volante, um meia e um ponta.
O negócio por Rojas é visto com muito otimismo pela diretoria. A negociação está bem encaminhada e os moldes contratuais já estão acertados. A expectativa é de que o meia-atacante assine até 2027.
Outro nome que agrada é o de Cuéllar, mas as conversas ainda são iniciais. O Corinthians seria uma prioridade do colombiano no Brasil, mas o Al-hilal tem dificultado o negócio e pedido valores exorbitantes pelo meio-campista.
1344 visitas - Fonte: UOL