Apesar de viver má fase no Corinthians, Yuri Alberto atrai o interesse de clubes da Europa. Assim, segundo o jornalista Samir Carvalho, do "Uol", a diretoria do Timão espera receber propostas oficiais de equipes do Velho Continente para vender o atleta.
Segundo o colunista, Yuri Alberto não é visto como um jogador inegociável por Duílio Monteiro Alves e sua cúpula. Até o momento, Everton e West Ham, ambos da Inglaterra, sondaram a situação do camisa 9, mas não avançaram com propostas oficiais.
Internamente, o Corinthians trabalha com a meta de arrecadar R$ 100 milhões em vendas de jogadores nesta temporada. Yuri é visto como um bom ativo para que o clube caminhe para atingir o estipulado.
Com cinco gols em 29 jogos feitos pelo Timão no ano até aqui, o atacante vive momento abaixo do esperado. Apesar de titular, ele não tem conseguido repetir as atuações da temporada passada, quando conquistou a torcida e a diretoria.
O desempenho em 2022 foi tão acima do esperado, que a diretoria não poupou esforços para comprar o atleta junto ao Zenit. Assim, para isso, Duílio aceitou enviar Du Queiroz e Robert Renan ao Zenit, em definitivo, além de dar preferência de compra do jovem Pedro ao time russo.
O atual contrato de Yuri Alberto, que tem 22 anos, com o Corinthians vai até o final de 2027 e foi assinado no começo do ano.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
1134 visitas - Fonte: Terra