O Corinthians já admite um atraso no pagamento pela contratação do meia-atacante Chrystian Barletta. A pendência envolve o Joinville, equipe catarinense que detinha 10% dos direitos do jogador que estava no São Bernardo.
Quem revelou a demora para efetuar o pagamento foi o presidente do Joinville, Darthanhan Oliveira. O Timão se comprometeu a desembolsar R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do jovem, eleito revelação do Campeonato Paulista.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o Corinthians está ciente do atraso. A diretoria planeja quitar a pendência no segundo semestre deste ano, período em que o clube irá adquirir mais receita e pretende resolver o problema.
A equipe do Parque São Jorge anunciou Barletta em meados de março, depois do bom rendimento do meia no Paulistão. O jogador, porém, ainda não se firmou e chegou a ficar de fora até mesmo do banco de reservas em algumas partidas.
Por esse motivo, o Timão já discute internamente a possibilidade de emprestar o atleta de 21 anos. Ele tem recebido poucas chances da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, que aprova a ideia de Barletta atuar em um time de menor expressão para não ficar encostado.
O meia-atacante soma um total de cinco jogos disputados pelo Corinthians, entre Brasileirão e Copa do Brasil. Ele ainda não marcou nenhum gol, tampouco concedeu assistências.
1338 visitas - Fonte: UOL