O atacante Giovane, que recentemente participou do Mundial sub-20 pela Seleção Brasileira, busca sua primeira chance no Corinthians sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
O jovem de 19 anos foi integrado ao profissional do Timão em 2022, com o técnico Vítor Pereira. Na temporada passada, o jogador participou de 16 jogos, sendo dois como titular.
Em 2023, o calendário do Brasil sub-20 dificultou que o atleta tivesse sequência no time de cima. A Seleção competiu no Sul-Americano entre janeiro e fevereiro e acabou de disputar a Copa do Mundo, sendo eliminado nas quartas de final para Israel.
Além dos compromissos pela Amarelinha, Giovane também "desceu" para a equipe sub-20 em algumas oportunidades. O jogador defendeu o Timãozinho em quatro jogos pelo Brasileirão da categoria, tendo marcado dois gols neste recorte.
No profissional, Giovane entrou em campo pela última vez na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Corinthians era comandado interinamente pelo técnico Danilo, acostumado a treinar o garoto no sub-20. Antes disso, o atacante havia disputado parte do clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, sob o comando de Fernando Lázaro.
Giovane foi relacionado no empate do Corinthians com o Cuiabá, mas não saiu do banco de reservas. Luxemburgo vem dando oportunidades para vários garotos da base, como Pedro, Wesley, Guilherme Biro e Felipe Augusto.
O próximo jogo do Timão será contra o Santos, na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Giovane espera ser relacionado novamente e, quem sabe, ajudar o Corinthians a sair com três pontos da Vila Belmiro.
1272 visitas - Fonte: UOL