O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira (15), a extensão do contrato de empréstimo com o meia Ruan Oliveira, que pertence ao Metropolitanos-SC. O contrato, que se encerrava no próximo dia 30, agora será válido até o fim da temporada.
- Estou muito feliz com esta renovação e espero poder contribuir bastante para o clube até o fim do ano. A torcida pode esperar muita raça e vontade dentro de campo - disse Ruan.
A informação da extensão contratual foi noticiada pelo LANCE! no dia 11 de junho, um dia após o atleta de 23 anos marcar o gol de empate corintiano contra o Cuiabá. A partida contra o Dourado marcou o retorno de Ruan aos gramados, pois ele passou por três cirurgias no joelho e ficou mais de 1000 dias sob os cuidados do departamento médico.
O meio-campista caiu nas graças do técnico Vanderlei Luxemburgo, que acompanhou a fase final de transição do jogador. Neste momento, Ruan Oliveira está à frente de nomes como Giuliano e Matheus Araújo por uma disputa na vaga do meio-campo corintiano.
Na chegada de Ruan ao Parque São Jorge, em abril de 2019, o Timão adquiriu 10% dos direitos econômicos do atleta. O restante segue com o clube catarinense. No entanto, há uma opção de compra fixada em R$ 1,5 milhão pela aquisição de mais 60%. Porém, a compra em definitivo será debatida pela diretoria alvinegra no final da temporada.
1245 visitas - Fonte: Terra