A dívida do Corinthians foi alvo de questionamentos por parte de Zé Manoel, que integra a bancada do "Bate Pronto", da Rádio Jovem Pan. De acordo com o comunicador, nesta quinta-feira (15), o Timão precisa se inspirar em outros gigantes do Brasileirão.
"A diretoria atual comemora o fato da dívida não ter dado um salto, como acontecia nos anos anteriores. O problema é que o Corinthians com o seu potencial de arrecadação deveria apresentar lucro. Como o Flamengo reduziu uma dívida de 800 milhões? Porque isso não acontece no Corinthians? Está faltando gente competente lá", iniciou.
Zé Manoel ainda citou o exemplo do Palmeiras, que conquistou bons números. Sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão faturou oito títulos nos últimos três anos. Este desempenho estaria associado a boa gestão do clube, que conseguiu fazer bons investimentos em momentos oportunos.
"O Palmeiras é um exemplo de gestão. Gastou pouco, montou um time, tem uma equipe base e um grande treinador. Ele recusa [contratações] mesmo quando há pressão da torcida, da imprensa. Ele olha para as contas e não gasta mais do que pode. Diferente do Corinthians, que deve um caminhão de dinheiro e o time não rende, não joga. Uma hora ele vai ter que pagar a conta", finalizou.
O Corinthians segue vivo na Copa do Brasil, mas acabou eliminado na Libertadores para o Independiente Del Valle e luta contra a zona do rebaixamento no Brasileirão. Neste momento, os comandados de Vanderlei Luxemburgo ocupam a décima sexta posição, uma antes do Z-4, com apenas nove pontos.
O próximo jogo do Alvinegro será contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo dia 21 de junho. A partida terá o seu início às 20h, no horário de Brasília.
1206 visitas - Fonte: Torcedores