"Ah, Milton Neves, mas ainda é muito cedo para fazer projeções sobre como acabará o Brasileirão!".
Sei que muita gente pensará desta forma assim que bater o olho na manchete acima.
Mas eu deixo um alerta: com 10 rodadas disputadas, não é preciso ser nenhum Pitágoras para saber que mais do que ¼ do Brasileirão já ficou para trás.
E, por falar em matemáticos, vamos analisar o que os ótimos profissionais da UFMG nos informam sobre as probabilidades de título e de rebaixamento?
Vamos, sim!
PROBABILIDADE DE TÍTULO
De acordo com os matemáticos da UFMG, os seis times com mais chances de levar o caneco em 2023 são os seguintes: Botafogo (33%), Palmeiras (20,6%), Flamengo (9%), Atlético-MG (7,2%), Grêmio (6,4%) e Fluminense (6,1%).

PROBABILIDADE DE REBAIXAMENTO
Já na parte inferior da tabela, os matemáticos da bola apontam os seguintes times como os mais ameaçados: Coritiba (74,2%), Vasco da Gama (62,2%), Goiás (43,2%), América-MG (43%), Bahia (38,7%) e Corinthians (35,8%).

E aí, o que achou dos números apresentados pelos matemáticos da UFMG?
Opine!
1089 visitas - Fonte: UOL