O Corinthians está próximo de concluir a venda do meia-atacante Gustavo Mantuan, de 21 anos, que passou a última temporada emprestado ao clube russo.
A expectativa é que a transferência em definitivo seja finalizada ainda nesta semana, antes da reapresentação do time russo, agendada para o próximo dia 23. Mantuan, que tem o desejo de permanecer no Zenit, está de férias no Brasil e provavelmente retornará a São Petesburgo com o novo contrato acertado.
Embora o Corinthians não tenha divulgado o valor exato acordado com os russos, informações extraoficiais indicam que o clube pode negociar o jogador por cerca de 3 milhões de euros (equivalente a aproximadamente R$ 16,1 milhões). O Corinthians detém atualmente apenas 40% dos direitos econômicos de Mantuan, uma vez que parte deles foram cedidos na negociação de Yuri Alberto.
Mantuan foi reserva na maior parte da temporada pelo Zenit, mas mesmo assim teve uma boa quantidade de minutos em campo. Ao todo, ele disputou 28 jogos e marcou seis gols durante a campanha em que o clube conquistou o título russo pela quinta vez consecutiva.
Apesar do reconhecimento do talento de Mantuan, o Corinthians leva em consideração as três cirurgias nos joelhos pelas quais o jogador passou (duas no joelho esquerdo e uma no joelho direito), o que impacta o seu valor de mercado.
Caso a venda seja confirmada, ela auxiliará o Corinthians a alcançar suas metas orçamentárias. O clube prevê arrecadar R$ 90,1 milhões com transferências de jogadores ao longo de 2023.
Atualmente, o contrato de Mantuan com o Corinthians vai até 2027. Ele foi revelado nas categorias de base do clube, onde esteve desde os seis anos de idade. Passando pelo futsal, ele progrediu para o campo e ganhou destaque em sua segunda temporada no time profissional, acumulando um total de 43 jogos e seis gols pela equipe.
1113 visitas - Fonte: Terra