Em entrevista ao programa Papo Reto, no Canal do Benja, Will Dantas revelou que Vítor Pereira não quis a chegada de Pedrinho e David Luiz no Corinthians. Responsável por administrar a carreira do meia-atacante do Atlético-MG, o empresário contou que o clube paulista, inicialmente, era tratado como prioridade, mas o ex-treinador do Timão não quis contar com o atleta em 2022.
Neste cenário, além de David Luiz, outros nomes do Flamengo também foram vetados por VP, mas os jogadores em questão não foram revelados. Diante disso, ainda que Duílio Monteiro Alves tenha dado aval para o acordo, o retorno de Pedrinho ficou pendente.
"Na época que o Pedrinho voltou da Ucrânia por causa do negócio da guerra, eu falei pro Duílio: "No Brasil, vai ser difícil. Ele vai ficar uns três meses parado que ele tá meio traumatizado pela guerra, mas, no Brasil, o único clube que ele vai querer jogar é no Corinthians". Não só pela gratidão, ele se identifica pelo clube. O Duílio falou: "Eu quero que ele venha pra aqui, cara! Vamos conversar". Depois, o Duílio chegou para mim e disse que queria falar uma parada: "O Vítor Pereira não quis". Não só o Pedrinho, não quis o David Luiz e uma série de jogadores que, inclusive, estão no Flamengo hoje", disse o agente.
Como Vítor Pereira estava em início de trabalho, Duílio pediu para Will Dantas esconder o motivo da recusa. Neste cenário, questões financeiras foram alegadas para o fim das tratativas, motivo pelo qual Pedrinho passou a ser acusado, de forma injusta, de ser mercenário.
"Tiveram alguns clubes que procuraram, entre eles o Internacional, São Paulo, Palmeiras foi depois… eu falei que quando a imprensa me perguntar eu vou falar a verdade. Ele falou: "Fala que foi por causa do dinheiro". Só que eu me ferrei. Eu fui falar e os caras começaram a me cobrar, chamando o menino de mercenário. Ele não foi para o Corinthians porque o Vítor Pereira não quis. Se eu falasse isso, o treinador estava acabando de chegar e a torcida, como gosta muito do Pedrinho, iria cair de pau no início de trabalho. Como ele já foi embora, estou falando a verdade", concluiu.
1149 visitas - Fonte: Torcedores