Após ser sondado por Internacional e por clubes do exterior no início do ano, o volante do América, Lucas Kal, de 26 anos, volta a ser alvo de equipes do futebol brasileiro nesta janela de transferência. Corinthians e Botafogo monitoram a situação do jogador, além do clube de Messi, o Inter Miami, dos Estados Unidos.
Lucas Kal chamou a atenção do Corinthians, que de acordo com apuração feita pelo Portal Esporte News Mundo, foi prontamente recusada pela diretoria do América. Os valores envolvidos em uma possível transação não foram revelados.
Avaliado pelo Transfermarkt em 2 milhões de euros, Lucas Kal possui contrato com o Coelho até junho de 2024, e até o momento não foi procurado pela equipe mineira para tratar de uma possível renovação. Caso não renove, o volante pode assinar um pré-contrato em dezembro de 2023.
Em contato com o ENM, uma fonte ligada ao atleta destacou que existem algumas sondagens pelo jogador, mas todas aguardando uma assinatura de pré-contrato:
- Muita gente ligando… Todos vão esperar ir pra final de contrato, falta pouco. Final de novembro pode assinar pré-contrato.
Após conversas, foi destacado o interesse do Inter Miami (nova equipe Lionel Messi nos Estados Unidos), mas a situação não foi para frente. Além disso, o Botafogo também está na mira para a contração do jogador.
Em contato com o Diretor de Futebol do América, Fred Cascardo, foi negada qualquer investida sobre o atleta, mas também negada a chance de renovação, no momento. Confira:
- Não recebemos nada. Não vamos falar sobre o assunto de renovação de nenhum atleta no momento.
O atleta que na temporada passada disputou 46 jogos com a camisa do Coelho, dando uma assistência, começou a temporada de 2023 com muito menos oportunidade na equipe titular. Com 19 jogos na temporada, Kal, marcou um gol na temporada. O volante voltou a ser mais utilizado por Vágner Mancini, após críticas feitas ao sistema defensivo da equipe, e agregou bastante ao setor defensivo americano.
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
1647 visitas - Fonte: Terra