Após empatar contra o Cuiabá no sábado (10), o Corinthians se programa para uma agenda livre na temporada. Por conta das Datas Fifa, período destinado a compromissos das seleções, a próxima partida do clube será apenas no dia 21, quando visita o Santos.
O técnico Vanderlei Luxemburgo começa os trabalhos junto aos jogadores amanhã (13). Com 10 embates até aqui no Brasileirão Série A, o Timão soma apenas nove pontos, um a mais que o 17º colocado, Goiás.
Por conta do regulamento da competição, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não permite que atletas que disputaram sete partidas no torneio por um clube atuem na mesma edição por outro. O Alvinegro possui 15 nomes que ainda não alcançaram a marca e, por isso, poderiam vestir a camisa de uma equipe diferente.
Apesar de a lista ser grande, o cenário de transferência parece improvável para a maioria dos jogadores. A relação conta com Caetano, Carlos Miguel, Fábio Santos, Giovane, Gustavo Mosquito (lesionado), Matheus Araújo, Matheus Donelli, Paulinho (lesionado), Pedro e Renato Augusto.
Além dos nomes citados, outros que também não entraram em campo sete vezes no Brasileirão chamam a atenção. Barletta, contratado após o Campeonato Paulista, não se firmou no Corinthians e teve empréstimo especulado. Ruan Oliveira foi o destaque no empate diante do Cuiabá e tem vínculo com o clube até o fim do mês, que deve ser estendido. Cantillo se recupera de lesão e já não tinha espaço no elenco. Os paraguaios Balbuena e Romero não devem mais ser aproveitados por Luxemburgo.
Alvo de equipes como Internacional e Flamengo, Bruno Méndez completou seu 7º jogo no fim de semana e só pode atuar no torneio nacional pelo Timão.
1122 visitas - Fonte: Torcedores