Artilheiro do Campeonato Brasileiro e o grande nome do líder Botafogo, o atacante Tiquinho Soares brilhou na vitória sobre o Fortaleza ao marcar os dois gols do jogo, foi o melhor da 10ª rodada e assumiu a liderança do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2023.
Autor de nove gols no campeonato, Tiquinho abriu o placar no final do primeiro tempo e, depois, na segunda etapa, se redimiu do pênalti perdido, anotando o gol no rebote.
*Conteúdo oferecido pela Sportingbet.tv
Com 7,01 pontos, o atacante do Botafogo ficou à frente de Gerson, do Flamengo (7,00) e Weverton, do Palmeiras (6,84).
Na disputa pela Bola de Ouro, Tiquinho Soares assumiu agora a liderança, superando Raphael Veiga do Palmeiras, que caiu para a terceira posição, ficando agora atrás de Gerson. Tiquinho lidera com 6,16 pontos, contra 6,15 de Gerson e 6,05 de Veiga.
Na seleção da 10ª rodada, Botafogo, Flamengo e Palmeiras foram os times com mais representes. O líder Fogão, além de Tiquinho Soares, teve o zagueiro Adryelson e o meia Eduardo.
O Palmeiras, segundo colocado, que bateu o São Paulo no Morumbi, contou com o goleiro Weverton, o volante Zé Rafael, além do técnico Abel Ferreira. Já o Flamengo teve o lateral direito Wesley, o zagueiro Fabrício Bruno, o meia Gerson e o atacante Pedro.
Completaram a seleção da rodada o lateral esquerdo Rikelme, do Cuiabá, e o volante Rômulo, do Internacional.
A seleção da 10ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet foi essa:
Weverton (Palmeiras), Wesley (Flamengo), Adryelson (Botafogo), Fabrício Bruno (Flamengo) e Rikelme (Cuiabá); Zé Rafael (Palmeiras), Rômulo (Internacional), Eduardo (Botafogo) e Gerson (Flamengo); Pedro (Flamengo) e Tiquinho Soares (Botafogo). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).
A seleção geral do campeonato, após a 10ª rodada, contou com duas mudanças em relação ao time da rodada anterior: entraram o volante Pulgar (Flamengo), no lugar de Caio Alexandre (Fortaleza) e o atacante Dudu (Palmeiras), que superou o uruguaio Luis Suárez (Grêmio).
A seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2023 ao final da 10ª rodada ficou assim:
Lucas Perri (Botafogo), Mayke (Palmeiras), Luan (Palmeiras), Víctor Cuesta (Botafogo) e Piquerez (Palmeiras); Pulgar (Flamengo), Tchê Tchê (Botafogo), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras); Tiquinho Soares (Botafogo) e Dudu (Palmeiras). Técnico: Luís Botafogo).
Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.
1ª rodada: John Kennedy (Fluminense), 7,03
2ª rodada: Maurício (Internacional) 7,10
3ª rodada: Moisés (Fortaleza) 7,88
4ª rodada: Raphael Veiga (Palmeiras) 6,88
5ª rodada: Raphael Veiga (Palmeiras) 7,46
6ª rodada: João Paulo (Santos), 7,47
7ª rodada: Luis Suárez (Grêmio), 7,77
8ª rodada: Cássio (Corinthians), 7,20
9ª rodada: Ayrton Lucas (Flamengo), 7,57
10ª rodada: Tiquinho Soares (Botafogo), 7,01
1182 visitas - Fonte: ESPN