O Corinthians encaminhou a renovação contratual do meia Ruan Oliveira, autor do gol de empate da equipe contra o Cuiabá, no último sábado (10). O vínculo de empréstimo atual do camisa 33 vai até o final deste mês e a tendência é que a extensão seja oficializada até o final desta semana.
O meia voltou a entrar em campo, diante do Cuiabá, depois de quase três anos de inatividade por conta de lesões graves no joelho. O jovem vinha treinando bem no CT Dr. Joaquim Grava e chegou a ser relacionado para a partida contra o Independiente del Valle, no Equador.
Em setembro de 2020, o atleta rompeu o ligamento do joelho esquerdo. Um ano depois, prestes a se recuperar, o atleta passou por novo procedimento na região. Já em junho de 2022, o jovem sofreu nova ruptura no ligamento do joelho esquerdo, tendo que renovar seu empréstimo com o Corinthians até 30 de junho deste ano.
Ruan Oliveira pertence ao Metropolitano e chegou ao Corinthians em 2019, para a categoria sub-20. Ele subiu ao profissional no ano seguinte, fez quatro jogos sob o comando de Tiago Nunes e sofreu sua primeira lesão de ligamento no joelho.
Recuperado completamente, Ruan Oliveira vem agradando a comissão técnica. O jogador possui boa condução de bola e qualidade técnica para distribuir jogo no meio. Entre os concorrentes do atleta, estão nomes como Renato Augusto, Guilherme Biro, Matheus Araújo, Giuliano e Adson.
1188 visitas - Fonte: UOL