Há pouco mais de um mês, no dia 1 de maio, o Corinthians anunciou Vanderlei Luxemburgo como novo treinador. Luxa já é o terceiro técnico da equipe no ano, que teve Fernando Lázaro e Cuca anteriormente.
E, até agora, os números não são bons. Em 12 jogos, o Timão venceu apenas dois com o novo treinador. Foram ainda seis derrotas e quatro empates.
Em entrevista ao podcast "Tomando Uma Com", o jornalista e comentarista da ESPN, Gustavo Zupak, disse que Luxemburgo não era a primeira opção do Corinthians.
"Como certeza o Luxemburgo em nenhum momento esteve nos planos do Corinthians. O Corinthians vai talvez terminar a temporada com um técnico que em nenhum momento fez parte dos planos. Para 2023, em nenhum momento o Corinthians pensou em ter o Vanderlei Luxemburgo como técnico", disse Zupak, que completou:
"Quando você termina o ano com alguém que você jamais imaginou, é porque alguma coisa deu errado. Então, o Corinthians perdeu o controle do planejamento. Ele tinha uma ideia e hoje está vendo o que vai acontecer. E com um técnico que ele não queria ter", afirmou o jornalista.
Em seguida, Gustavo Zupak, que trabalha na ESPN, trouxe a informação que uma repórter da emissora apurou que Luxa não estava nem entre as dez primeiras opções.
"A ESPN apurou através da repórter Lilly Nascimento, depois que o Cuca saiu, quando pintou a história de que o Vanderlei poderia ser o técnico, ela ouviu de gente grande do Corinthians que ele não era nem top-10 da lista. Passou três dias ele foi contratado. Mas ele não era um dos principais nomes da lista. Então, o Corinthians pegou o seu planejamento e rasgou", finalizou.
Veja o vídeo completo do jornalista Gustavo Zupak falando sobre isso:
Após empatar em casa com o Cuiabá, o Corinthians terá 10 dias sem jogo para se preparar, buscando sair da parte de baixo da tabela do Brasileirão.
No retorno, o Timão não terá vida fácil. O time comandado por Luxemburgo vai ter clássico contra o Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no dia 21 de junho, às 20h, na Vila Belmiro.
1410 visitas - Fonte: Torcedores