O Corinthians não passa por um bom momento na temporada. Foi eliminado na última quarta-feira na fase de grupos da Copa Libertadores - ainda tem chances de jogar a Copa Sul-Americana - e está muito perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com pouco mais de um mês no comando, o técnico Vanderlei Luxemburgo vive uma gangorra no desempenho do time. Nos últimos 10 dias, por exemplo, fez uma grande partida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e caiu drasticamente de produção contra América-MG e Independiente del Valle.
Para o diretor de futebol Alessandro, não há um prazo dado pela direção para que o trabalho de Vanderlei Luxemburgo dê resultados positivos e assim continuar no cargo.
"Não podemos estabelecer um prazo para o treinador. Confiamos ou não confiamos no treinador. Não dá para prever em um ou dois jogos ou 15 dias. Isso não existe no futebol. Existem resultados e a avaliação do que está acontecendo. Temos um período importante para trabalhar, temos uma sequência de dois jogos fora e estamos em uma posição importante na Copa do Brasil, mas extremamente desconfortável no Campeonato Brasileiro", comentou Alessandro, que prosseguiu.
"Quando você disputa uma Libertadores como nós disputamos e fazemos dois jogos em casa com duas derrotas, praticamente ali já mostramos que infelizmente não seguiríamos. Por ainda ter tido chances com o Argentinos Juniors e nesse próprio Independiente Del Valle, mas quando você faz dois jogos como fizemos em casa você praticamente acaba se eliminando. A Libertadores não te permite perder jogos em casa, ainda mais dois em sequência. É quase que inimaginável uma sequência na competição, por mais que existisse possibilidades", completou o raciocínio.
Com nove pontos, o Corinthians está muito perto da zona de rebaixamento do Brasileirão. Pode entrar nela neste domingo se Goiás, América-MG ou Vasco vencerem seus jogos da rodada. O time só voltará a campo no próximo dia 21 no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, e esse tempo livre, de acordo com Alessandro, será importante.
"É um momento muito ruim. Precisamos encontrar os resultados. Além dos resultados precisamos encontrar um equilíbrio diante de alguns bons jogos que foram feitos e outros muito distantes de um nível que o Corinthians precisa. Me refiro ao jogo do Flamengo, o próprio Fortaleza em casa, o segundo tempo contra o Fluminense, o jogo contra o Atlético-MG e outros. Estamos muito aquém do que a grandeza do clube solicita. Vem esse período (de 11 dias) que é importante. É um período de trabalho", disse.
1293 visitas - Fonte: UOL