Na noite de ontem (07), o Corinthians foi ao Equador enfrentar o Independiente del Valle, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
O Timão foi goleado por 3 a 0 e já está eliminado matematicamente da Libertadores, restando ainda uma rodada para acabar a fase de grupos.
O colunista do UOL, Samir Carvalho, apurou algumas informações sobre o clima do vestiário do Corinthians após a eliminação.
Samir disse que havia um "clima de velório" e muita cobrança entre os atletas pelo mau desempenho em campo.
Além disso, a preocupação com o restante da temporada também foi assunto no vestiário. O Corinthians vê um risco real de rebaixamento no Brasileirão e o time encara já no sábado (10), o Cuiabá, concorrente direto contra o rebaixamento.
A preocupação é que a partida no Equador foi muito desgastante para o Timão, enquanto o adversário do Brasileirão descansou durante a semana. Samir afirma que há um temor sim entre os jogadores pela derrota no sábado
O colunista do UOL apurou também que a Sul-Americana virou uma preocupação e "divide" o elenco. Internamente, o clube avalia que seria muito difícil levar a temporada com três competições. Então, uma eliminação agora da Libertadores poderia ser benéfica.
Porém, há a possibilidade do Timão jogar a Sul-Americana, o que continuaria com três competições no calendário. Entregar o jogo contra o Liverpool-URU na última rodada para "fugir" da Sul-Americana não foi cogitado, até para terminar a Libertadores de forma digna.
Mas, foi discutido que uma má campanha na Sul-Americana pode gerar uma nova frustração para a torcida e aumentar a crise.
A diretoria do Corinthians, então, corre para conseguir novos reforços para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Um já está confirmado, que é o paraguaio Matías Rojas, do Racing. Ele chega em julho para o Timão.
1482 visitas - Fonte: Torcedores