Como já era esperado, o clima de velório tomou conta do vestiário do Corinthians após derrota para o Independente del Valle e eliminação precoce na Libertadores, além de cobrança entre os atletas pelo desempenho em campo.
No entanto, a coluna apurou que o temor pelo futuro na temporada também foi assunto no vestiário em Quito, no Equador.
Isso porque o medo pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro é real no Corinthians. Comissão técnica e diretoria estão preocupadas com o Cuiabá no próximo sábado na Neo Química Arena.
Foi lembrado que o concorrente direto pra fugir da zona de degola descansou a semana inteira enquanto o Corinthians encarou a viagem e o desgaste físico e mental do jogo contra os equatorianos. Há temor sim pela derrota sábado.
Além disso, a Sul-Americana preocupa internamente no Corinthians. O objetivo é vencer o Liverpool-URU na última rodada da Libertadores e terminar a competição de forma digna, além de escapar da lanterna do grupo.
No entanto, há convicção internamente no Corinthians de que o elenco atual não suporta três competições simultâneas. O caminho para o título na Sul-Americana é longo e pode atrapalhar os planos do Timão na Copa do Brasil e, principalmente, no Campeonato Brasileiro.
É evidente que o Corinthians brigará para se classificar na Sul-Americana, mas há mais preocupação do que empolgação em disputar a competição.
A diretoria agora corre para realizar contratações e reforçar o elenco para Vanderlei Luxemburgo disputar o restante da temporada. Até o momento há acordo apalavrado com o meia Matías Rojas, que termina seu contrato com o Racing-ARG no próximo dia 30.
1539 visitas - Fonte: UOL