A derrota do Corinthians para o Independiente del Valle por 3 a 0, nesta quarta-feira (7/6), no Equador, custou o fim do sonho da Libertadores. Afinal, o time foi desclassificado, perdendo a chance de chegar às oitavas de final da competição. Mas não foi uma derrota comum. A equipe fez um papelão, com atuações pífias, numa noite para se esquecer. Por isso, após o jogo, Vanderlei Luxemburgo pediu paciência ao torcedor.
"Temos jogo importante no sábado, vamos chegar em cima. Gera um desgaste pela viagem", disse Luxemburgo, referindo-se à partida contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, que será no dia 10, na Neo Química Arena.
Luxemburgo reconheceu a ineficiência do time na partida contra a equipe equatoriana.
"Não conseguimos jogar", afirmou.
Ele explicou o que tentou fazer para evitar a derrota. E também admitiu a superioridade do adversário.
"Eles jogaram com um atacante só, preencheram o campo, e nós não encaixamos a marcação, deixamos espaço. Hoje o adversário foi superior. No segundo tempo coloquei o Roni, preenchemos o meio e conseguimos um gol que foi anulado. Depois sofremos o terceiro", disse o treinador.
Como a Libertadores ficou fora do alcance, Luxemburgo voltou a atenção para as competições que ainda oferecem alguma esperança ao Timão. No Brasileiro, a vida do Corinthians não anda nada fácil e, por isso, ele enfatizou o objetivo de dar a volta por cima.
"Vamos buscar sair da zona da confusão (do Brasileirão) e depois pensamos na Copa do Brasil", acrescentou Luxa.
A "zona da confusão" é a 16ª colocação do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro. Afinal, pior que o Timão, somente o Goiás, América-MG, Vasco da Gama (em crise, após tomar goleada do Flamengo) e o Coritiba (que vai mal das pernas e perdeu para o Palmeiras num jogo que parecia treino).
Já a Copa do Brasil deverá ter o jogo de ida das quartas de final no dia 5/7. Assim, a partida será contra o América-MG na casa do rival, o Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
1383 visitas - Fonte: Terra