Em clima de decisão, o Corinthians encara o Independiente del Valle na noite desta quarta-feira (07), às 19h, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito-EQU, em duelo da penúltima rodada do grupo E da Copa Libertadores. O Timão precisa da vitória fora de casa para seguir dependendo apenas de suas próprias forças para avançar às oitavas de final. Derrota significará a eliminação precoce.
O Independiente del Valle registrou incrível crescimento no futebol sul-americano na última década. Em 2016, chamou a atenção com o vice-campeonato da Copa Libertadores. Em 2019, venceu o primeiro título da Copa Sul-Americana. O feito foi repetido três anos mais tarde após vitória contra o São Paulo. Mais recentemente, os equatorianos calaram mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã ao conquistarem o título da Recopa após vitória nos pênaltis contra o Flamengo.
Bruno Prado, comentarista da Jovem Pan, exaltou a qualidade do Del Valle e disse que pegando os clubes brasileiros como parâmetro, os equatorianos só estão atrás de Palmeiras e Flamengo, os dois últimos campeões da Copa Libertadores.
"Se você pegar os últimos anos, o Del Valle é um dos melhores times da América, se vai ser (o melhor) daqui a alguns anos eu não sei. Mas hoje, o que é melhor: pegar o Del Valle ou pegar o Peñarol, cinco vezes campeão da Libertadores ? É melhor pegar o Peñarol. Pegar o Del Valle ou o Nacional, do Uruguai, time tricampeão da América e do mundo? Hoje, o Del Valle é um adversário difícil. Dos brasileiros hoje, só Palmeiras e Flamengo são claramente melhores que o Del Valle. Os outros são parecidos ou piores. É um jogo duro", disse Bruno Prado, durante o programa Bate Pronto.
O Del Valle garantirá a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores se vencer o Corinthians. O time é o vice-líder do Grupo E, com seis pontos ganhos, dois à frente do Corinthians, terceiro colocado. O Argentinos Juniors lidera a chave, com oito.
1140 visitas - Fonte: Torcedores