Poucos dias após chamar Júnior Moraes de covarde e mentiroso, Alessandro Nunes voltou a falar sobre a situação do atacante no Corinthians. Em entrevista após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o membro da diretoria revelou que o clube e o atleta se reuniram três vezes para tentarem uma rescisão amigável antes do jogador acionar a instituição na Justiça.
"Na verdade, a minha manifestação, talvez um pouco mais dura, longe do meu perfil, mas necessária de se fazer, era em razão de três reuniões que eu tinha feito com o atleta (Júnior Moraes) para o encaminhamento de uma rescisão em consenso, mostrando ali que ele tinha uma grandeza para sair pelas portas da frente do clube por não ter conseguido entregar aquilo que esperávamos tecnicamente e num prazo próximo de uma janela e de uma possibilidade de ele seguir a carreira profissional", começou dizendo Alessandro.
"Distante do que ele vinha conversando e tratando comigo, ele ingressou com uma ação trabalhista, onde ele solicitou um sigilo nessa ação, o juiz não atendeu e publicou. De dias que eu vinha conversando com ele, recebi um processo de tudo aquilo que vínhamos conversando e ele por uma via completamente diferente daquela do clube. É um assunto que segue sendo tratado pelo futebol/jurídico, mas que foi extremamente decepcionante", completou.
Na última sexta-feira (3), Júnior Moraes teve divulgada uma ação movida por ele contra o Corinthians. Nela, o atacante pede a rescisão do seu contrato com o clube, além do pagamento de R$ 3,8 milhões referentes a atrasos no depósito de parcelas do FGTS e pagamentos de direitos de imagem incompletos.
Conforme revelaram "Uol" e "Ge", o jogador pediu sigilo na Justiça, mas o pedido não foi acatado pelo juiz responsável. O magistrado também não acatou a liminar para rescisão imediata do contrato.
No dia seguinte à divulgação da informação, Alessandro criticou Júnior Moraes pela atitude e pediu desculpas à torcida.
"Sobre este atleta, tenho de ser muito franco: tenho que pedir desculpas para o torcedor corintiano, por uma contratação tão infeliz que fizemos. Vestir a camisa do Corinthians precisa ter coragem, personalidade e este que eu prefiro nem mencionar o nome foi covarde e, principalmente, mentiroso (…) Lamento que o torcedor corintiano tenha visto ele com a camisa do Corinthians", disse Alessandro.
Júnior Moraes acabou afastado do elenco do Corinthians no dia 12 de maio. Isso porque, o jogador não entrou nos planos de Vanderlei Luxemburgo. Assim, com contrato apenas até o fim deste ano, ele vem treinando separado do restante do elenco.
Contratado pelo Corinthians em 2022 como um "achado" para a posição de centroavante, Júnior Moraes nunca engrenou. Ao todo, ele disputou apenas 21 partidas pelo clube e marcou um gol. Ao longo de sua passagem, ele sofreu com problemas físicos e psicológicos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
1077 visitas - Fonte: Terra