O Corinthians vive um dos jogos mais importantes da temporada nesta quarta-feira (7), a partir das 19h (de Brasília), quando encara o Independiente Del Valle, no Equador, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto pode definir os rumos da equipe no torneio.
O time de Vanderlei Luxemburgo viaja nesta noite ao país sul-americano descansado. O elenco recebeu folga no domingo, um dia depois da derrota para o América-MG no Brasileirão, em duelo ocorrido em Belo Horizonte.
O técnico poupou alguns jogadores na própria partida em Minas Gerais: habitualmente titulares, Renato Augusto entrou apenas no 2° tempo, Matheus Bidu não deixou o banco e Gil, suspenso, sequer viajou.
Os três portanto, estão 100% fisicamente e devem atuar normalmente contra o Del Valle. Yuri Alberto e Róger Guedes, que jogaram desde o início contra o América-MG, também são esperados entre os 11 iniciais.
Luxa também conta com os "reforços" Biro e Giovane: os jovens fizeram parte da seleção no Mundial sub-20, foram reintegrados após a eliminação brasileira, treinaram hoje e estão relacionados para o duelo.
Relacionados para o jogo contra o Independiente del Valle! ??#VaiCorinthians pic.twitter.com/rngPhg07ij
Há indefinição sobre a escalação. O sistema com três zagueiros, adotado contra o Fluminense na semana passada, foi mantido contra o América-MG e pode continuar — espelhando, inclusive, a tática dos equatorianos.
Perder não é uma escolha. Se o Corinthians terminar a noite derrotado, está automaticamente fora das oitavas de final da Libertadores. Um empate complica, mas ainda mantém Luxa e seus comandados vivos para a última rodada.
Vencer é sobrevida. Por outro lado, uma vitória sobre o Del Valle recoloca os paulistas na zona de classificação antes de nova decisão, desta vez contra o atual lanterna Liverpool, em casa. Os uruguaios enfrentam o Argentinos Juniors no mesmo dia e horário.
Atual situação do Grupo E:
1113 visitas - Fonte: UOL