O Corinthians vai jogar a vida na CONMEBOL Libertadores na próxima quarta-feira (7), às 19h, na altitude de Quito, no Equador. O adversário é o Independiente del Valle, que, curiosamente, já está garantido na próxima edição do torneio continental.
Isso porque o equipe venceu o Aucas por 2 a 0 na última sexta-feira (2) e terminou a primeira etapa da LigaPro, o Campeonato Equatoriano, na liderança isolada. Com isso, avançou para a grande final da competição nacional e, de quebra, se classificou para a Libertadores pelo quinto ano consecutivo (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024).
Dessa forma, o time comandado por Martín Anselmi é o primeiro representante do Equador já garantido no principal torneio da América do próximo ano. O país tem mais outras três vagas a serem definidas.
O Del Valle, aliás, sobrou na primeira etapa do campeonato. A equipe terminou com 31 pontos, sete de vantagem sobre a LDU, segunda colocada.
Já nesta edição da Libertadores, o time equatoriano é o vice-líder do grupo E, com seis pontos. O Corinthians é o terceiro, com três. A liderança da chave é do Argentinos Juniors que tem oito.
Com isso, o Timão precisa vencer o Del Valle fora de casa para depender apenas de si mesmo na última rodada.
Independiente del Valle (F) - 07/06, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Cuiabá (C) - 10/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Santos (F) - 21/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão
1350 visitas - Fonte: ESPN