Matías Rojas está muito perto de se tornar reforço do Corinthians. A diretoria alvinegra já alinhou o tempo de contrato e o salário com o atleta, que chegará no começo de julho, quando termina seu vínculo com o Racing. Contudo, a condição física do atleta deixou alguns torcedores corintianos preocupados nas redes sociais.
No dia 5 de maio, o clube argentino informou que o meia foi diagnosticado com um edema ósseo pós-traumático no tornozelo direito. A lesão ocorreu em decorrência de uma torção no local sofrida seis dias antes, em clássico disputado contra o Boca Juniors, onde Rojas jogou os 90 minutos.
Desde então, o atleta de 27 anos está entregue ao departamento médico e foi desfalque nas últimas seis partidas do clube de Avellaneda, totalizando um mês afastado dos gramados. O técnico Fernando Gago acredita que ele estará disponível para o duelo do dia 8, contra o Flamengo, pela Libertadores.
Além da torção no tornozelo, Rojas também sofreu com lesões musculares na última temporada. Com dois problemas na coxa em períodos diferentes do ano, ele ficou afastado por 59 dias, perdendo quatro jogos em junho e seis em setembro.
Somando clube e seleção, ele tem média de 70 minutos em campo, sendo titular em 86% do tempo, tanto pela Racing quanto pelo Paraguai. Ao todo, Rojas marcou oito gols e deu duas assistências em 15 jogos na atual temporada.
1230 visitas - Fonte: Terra