Dias de luta, dias de glória. Depois de um mês de maio turbulento, o Corinthians, enfim, engrenou duas vitória seguidas. E ainda entrou em junho da melhor forma possível após a classificação heroica para as quartas de final da Copa do Brasil.
Fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o embalado time de Vanderlei Luxemburgo visita o América-MG neste sábado (3), em Belo Horizonte, às 18h30 (de Brasília), antes da ""decisão"" contra o Independiente del Valle na CONMEBOL Libertadores na próxima semana.
E sobreviver ao tormento não foi nada fácil... Luxemburgo que o diga! O experiente treinador assumiu a equipe no dia 1º de maio com a missão de tirar o Corinthians da crise. Só que demorou para vencer. Foram quatro derrotas (Del Valle, Botafogo, Atlético-MG e Flamengo) e dois empates (Fortaleza e São Paulo) até a vitória por 2 a 0 contra o Fluminense na última rodada, a primeira do "Pofexô" nessa terceira passagem pelo clube.
Passado o ""tormento"", o time do Parque São Jorge tem pelo menos quatro bons motivos para chegar mais ""tranquilo"" em junho.
O primeiro deles é que a equipe alcançou três jogos sem sofrer gols, muito por conta de Bruno Mendez, ora zagueiro, ora lateral, Gil e Murillo terem se encaixado bem.
Outro importante fator é a volta de Renato Augusto, 100% recuperado de uma lesão no joelho, trazendo mais tranquilidade e criatividades para o time. E não para por aí.
Um jogador, em específico, foi decisivo para que o Timão reencontrasse o caminho das vitórias: Róger Guedes, o ""10"" que ""virou 9"" mesmo sem ser centroavante anotando três gols em duas partidas.
Em junho, o Corinthians ainda pode ter o calendário a seu favor, pelo menos no que diz respeito ao Brasileirão. Isso porque os próximos compromissos do Timão na competição tendem a ser mais ""acessíveis"".
A começar pelo próprio Coelho, que vem de três derrotas somando todas as competições. Depois, a equipe paulista recebe o Cuiabá, 15º colocado, em casa. Logo após, terá 10 dias de descanso por conta da data Fifa até voltar a campo no dia 21 na Vila Belmiro contra o Santos.
Por fim, o Timão visita o Athletico-PR no dia 24. E a equipe paulista tem o bom retrospecto recente contra o Furacão na Arena da Baixada, com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos.
A ESPN apurou que o Corinthians está próximo de seu primeiro reforço para o segundo semestre. Matias Rojas, meio-campista paraguaio que pertence ao Racing, tem situação encaminhada com o clube alvinegro, e a equipe argentina já foi comunicada disso pelos brasileiros.
Rojas, de 27 anos, tem contrato com o Racing apenas até o fim de junho. O Corinthians, embora não precise tratar diretamente com os argentinos para fechar a contratação, comunicou o clube que negocia com o atleta, já que ele ainda tem contrato vigente.
Ao fim do vínculo, caso seja aprovado nos exames médicos, o paraguaio deve desembarcar no Brasil para reforçar o elenco hoje comandado por Vanderlei Luxemburgo.
Há ainda outros nomes sendo ligados ao Corinthians no mercado, como a dupla ex-Flamengo hoje no Al Hilal, da Arábia Saudita, o volante Gustavo Cuéllar e o atacante Michael. Tanto um, quanto outro, são, sim, avaliados pela diretoria alvinegra, mas não há nada encaminhado.
América-MG (F): sábado (03), 18h30 - Brasileirão
Independiente del Valle (F): quarta-feira (07), 19h - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pela ESPN no Star+
Cuiabá (C): 10/6, 18h30 - Brasileirão
1710 visitas - Fonte: ESPN