Demorou quase um mês para o Timão comçar a sair da crise garantindo uma vitória muito necessária no Brasileirão contra o Fluminense. Porém, para os corintianos a classificação sofrida da Copa do Brasil contra o Atlético-MG teve sabor de esperança. Sobre o assunto, o técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo celebrou muito o resultado.
Era preciso que o Corinthians fizesse 2 a 0 na Neo Química Arena para levar o confronto para os pênaltis e os gols de Matheus Bidu e Róger Guedes possibilitaram esse cenário. Posteriormente, após cobranças erradas, o Timão comemorou muito a sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
Após um mês de diversas críticas, Vanderlei Luxemburgo abriu o jogo em entrevista coletiva: "não vou ficar falando de esquema, vocês têm que analisar. Sou técnico, quem não arrisca não vai ganhar. Vocês analistas que devem analisar o que aconteceu. Força de vontade é obrigação de quem entra em campo. O segundo tempo contra o Fluminense fizemos marcação mais adiantada, roubando bola, que pega o adversário desarmado. Adiantamos a marcação. Fizemos o Atlético-MG dar tiro de meta. Assim, tudo o que tem que ser feito, fizemps para um jogo decisivo. Tínhamos que anular e jogar como Corinthians. O Corinthians nunca está morto em situação nenhuma".
Finalmente, Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre as mudanas no seu esquema tático e disse: "não quero fazer comparação, minha função é fazer isso. Já ganhei muito título fazendo o que tem que ser feito. As pessoas só conseguem ver coisas ruins, mas continuo faendo as coisas que sempre fiz, cheguei até aqui na minha carreira com longevidade e ganhando títulos. Se eu não fizesse nada diferente hoje, não conseguiria a classificação. Não sonhei com isso, foi análise do adversário, e treinei ontem".
1632 visitas - Fonte: Torcedores