O meio-campista Matías Rojas está próximo de ser anunciado como novo reforço do Corinthians e apenas uma reviravolta mudaria esse cenário. No entanto, é importante frisar que o negócio não está sacramentado.
Antes de ter acesso à proposta do Corinthians, Rojas negociava com outras duas equipes brasileiras. O Timão entrou na parada e apresentou uma oferta mais vantajosa para o meia paraguaio e seu staff, com vínculo até meio de 2027. A ideia da diretoria alvinegra passou por reduzir o salário do meia, mas aumentar o valor das luvas.
Rojas está inclinado a aceitar a oferta do Timão, mas o negócio ainda não está fechado, pois ainda falta um desfecho nas negociações com os outros times interessados em seu futebol. Assim que houver um aceno que nenhum outro clube cobrirá a proposta do Corinthians, é questão de tempo para que o acordo seja firmado entre as partes.
Por mais que Rojas não seja barato e tenha forte concorrência, o Corinthians entende que o mercado não oferece tantas opções. O clube colheu informações sobre o Rojas e optou por avançar nas tratativas. Nas redes sociais, os torcedores estão divididos com a possível chegada do meia paraguaio.
O Corinthians deve se movimentar na janela de transferências do meio de ano, com três a quatro reforços com status de titularidade. O clube está alinhado com o zagueiro Lucas Veríssimo, em negócio que seria por empréstimo, e observa outros nomes, como Michael e Cuellar.
Quem é Rojas?
Matías Rojas é um meio-campista paraguaio de 27 anos que joga no Racing desde 2019. Canhoto, o jogador costuma atuar pelo lado direito, sempre costurando jogadas pelo meio, já que atua com pé trocado. O jogador se destaca pela sua capacidade técnica e bom poder de finalização.
Na temporada atual, Rojas possui sete gols marcados e uma assistência em 14 jogos disputados. Sua última partida pelo Racing foi no dia 29 de abril, contra o Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino. No momento, o meia se recupera de uma torção no tornozelo.
1653 visitas - Fonte: UOL