O Benfica aguarda uma definição sobre a possível venda do zagueiro revelação António Silva para só aí tomar uma decisão final sobre o empréstimo de Lucas Veríssimo para o Corinthians.
O "Blog do Rafael Reis" apurou que o atual campeão português considera uma boa ideia o envio do defensor brasileiro para passar uma temporada no futebol pentacampeão mundial. Mas, antes de selar esse negócio, quer ter uma ideia melhor de como ficará o seu setor defensivo para a próxima temporada.
Pouco utilizado pelo Benfica desde que se recuperou de uma lesão no joelho, Veríssimo deseja voltar ao Brasil no segundo semestre para tentar voltar ao radar da seleção.
O Corinthians é o favorito para receber o zagueiro. De acordo com o jornal português "Record", o jogador já tem um acerto salarial com o clube paulista e agora aguarda apenas o aval do Benfica para assinar o empréstimo de um ano.
O clube português não tem tanta pressa assim para resolver a situação de Veríssimo. Sua prioridade no momento é descobrir se venderá António Silva para um dos gigantes da Europa e quanto dinheiro lucrará com o negócio.
O zagueiro de 19 anos, que esteve na última Copa do Mundo, está na mira de vários times importantes do Velho Continente e tem multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 540 milhões). O Paris Saint-Germain é quem lidera a corrida para contratá-lo.
A ideia encarnada é que, ciente da situação de António Silva e das possibilidades financeiras de contratar novos zagueiros, seja mais fácil vislumbrar um futuro para Veríssimo no clube e definir se ele é uma peça descartável ou não.
O ex-jogador do Santos está no Benfica desde janeiro de 2021. Até romper o ligamento cruzado do joelho direito, em novembro daquele ano, era titular absoluto da equipe lusa e vinha sendo convocado para a seleção.
Por conta da lesão, Veríssimo ficou quase um ano parado. Ele só voltou a ser aproveitado pelos portugueses em outubro passado.
O brasileiro não conseguiu recuperar a importância que tinha antes da contusão. Relegado à reserva, disputou só seis partidas pela equipe principal durante toda a temporada. Também foi a campo duas vezes pelo time B para recuperar a forma.
Depois de não vencer nas primeiras sete partidas sob comando de Vanderlei Luxemburgo (três empates e quatro derrotas), o time vem de duas vitórias consecutivas: bateu o Fluminense, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e na, quarta, eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil.
Os alvinegros ocupam agora a 14ª posição no Brasileirão, com oito pontos, 13 a menos que o líder, Botafogo. Amanhã, visitam o América-MG, que é vice-lanterna da competição.
O compromisso seguinte é contra o Independiente del Valle, quarta, fora de casa. O Corinthians é só o terceiro colocado do Grupo E e corre risco de ser eliminado com uma rodada de antecipação se não vencer no Equador.
1656 visitas - Fonte: UOL