Matheus Bidu teve na noite de quarta-feira sua real estreia pela Corinthians. O jogador, que até pouco tempo era questionado até mesmo dentro do clube, marcou seu primeiro gol com a camisa do Timão na vitória nos pênaltis sobre o Atlético Mineiro — Bidu também participou da jogada do segundo gol, marcado por Róger Guedes.
Atuando como um ala, Bidu pode mostrar seu potencial ofensivo para a Fiel Torcida que lotou a Neo Química Arenta em Itaquera.
Para Bidu, no novo esquema utilizado por Luxemburgo, "a equipe foi mais ofensiva". Ele confirmou que a mudança tática na equipe, que do Corinthians.
Bidu, que não vinha sendo utilizado, disse que participar de um momento decisivo como o do jogo contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil "dá um êxtase". O jogador afirmou que "qualquer garoto de comunidade sabe o quão é difícil" chegar nesse nível de futebol profissional e vestir a camisa do Corinthians.
O lateral afirmou também que ainda não se considera "titular absoluto" da equipe. Para ele, Fábio Santos é um excelente jogador. Porém, Bidu deixou claro que "tudo é tempo, trabalho e paciência", ou seja, ele acredita que será mais utilizado na equipe titular após passar por esse processo de adaptação.
Ao se referir ao esquema montado por Vanderlei Luxemburgo, que transformou Bidu e Fagner em alas e deu mais liberdade para esses dois jogadores, Bidu afirmou que "apesar do pouco tempo" para treinar, ele aproveitou da situação em razão de ter já certa experiência nesse esquema, já que fazia funções parecidas no Cruzeiro.
Com a excelente partida de hoje, Bidu ganha confiança não só frente à Fiel torcida, mas também dentro do clube. Durante o período que o time ficou sob o comando de Fernando Lázaro, o lateral que veio do Cruzeiro chegou a ter sua capacidade questionada. Com o técnico anterior, Bidu atuou em pouquíssimos jogos.
Essa mudança ganhou força com a chegada de Vanderlei Luzemburgo. Hoje, Bidu foi um dos melhores em campo.
1137 visitas - Fonte: Torcedores