Nesta quarta-feira (31), o Corinthians venceu o Atlético-MG nos pênaltis, na Neo Química Arena, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Após a classificação, Róger Guedes, autor do segundo gol corintiano, comentou sobre a opção do técnico Eduardo Coudet de começar o jogo com Hulk no banco.
O camisa 10 do Corinthians afirmou que, se fosse o comandante do Galo, não teria começado com o experiente atacante na reserva. Guedes citou, inclusive, uma suposta soberba de Coudet com a opção.
"Não sei se eu fosse treinador, eu não pouparia. Poupar o artilheiro deles, que é o Hulk, um cara de nome, tá jogando muito bem. Não sei se foi uma soberba da parte do treinador deles, de achar que estava ganho. Isso também favoreceu pelo nosso momento, então talvez eles acharam que estava ganho. Mas ainda bem que eles começaram assim. Feliz pela vitória, infelizmente para eles não veio, mas felizmente para nós veio", disse.
Na coletiva, o técnico argentino do Atlético-MG explicou a opção. "Como sempre falo, tentamos olhar quem chega melhor. Alguns jogadores tinham muita minutagem. Tínhamos planejado dar descanso para o Hulk contra o Coritiba, mas não pudemos pelo desfalque do Paulinho. Então o Hulk vinha jogando o tempo todo", falou o treinador.
"Acho que a mudança, agora que aconteceu a eliminação, ganha o foco. Mas no primeiro tempo a única coisa que o Corinthians pode fazer foi o gol e a bola parada. O único que jogou fora de posição foi o Patrick. É minha responsabilidade", afirmou Coudet.
Na Neo Química Arena, Matheus Bidu e Róger Guedes marcaram para o Timão, que igualou o placar agregado do primeiro jogo e levou a definição nos pênaltis. Nas cobranças, o Corinthians venceu por 3 a 1 e avançou.
América-MG (F): sábado (3), 18h30 - Brasileirão
Independiente del Valle (F): quarta-feira (7), 19h - CONMEBOL Libertadores
Cuiabá (C): 10/6, 18h30 - Brasileirão
1362 visitas - Fonte: ESPN