Nesta quarta-feira (31) teremos seis jogos decisivos da Copa do Brasil. Entre eles, Corinthians x Atlético-MG.
Uma semana atrás eu nem cogitaria qualquer possibilidade do Corinthians conseguir se classificar. Mas depois dessa vitória contra o Fluminense não tenho tanta certeza assim.
Eu ainda acho que o Galo irá passar para as quartas de final, mas não será tão simples.
A torcida do Corinthians se empolgou porque viu que uma luz no final do túnel, assim como os jogadores estão recuperando a confiança, e o ambiente será muito mais favorável e paciente.
Porém o Atlético-MG é um grande time, que está entrando numa fase melhor, e tem jogadores que podem decidir um jogo em qualquer momento da partida.
Pavon, Hulk e Paulinho formam um trio de ataque muito poderoso, entrosado e agressivo.
A vantagem é grande e para o Corinthians conseguir pelo menos levar o jogo para os pênaltis, terá que atacar, e deixará espaços para o contra-ataque para o Galo, que faz isso muito bem.
Outra grande diferença é que o time do Parque São Jorge está só no início de uma possível recuperação, e mesmo na vitória contra o Fluminense foi totalmente dominado no primeiro tempo e sobreviveu graças à grande partida que fez o goleiro Cássio.
Enquanto o Galo está se encaixando bem nas três competições que está disputando, o Corinthians está mal nas mesmas três que disputa.
Enfim, a minha visão atual sobre esse jogo mudou um pouco porque acho que será um empate com gols, talvez 2 x 2, que classificará o Atlético-MG.
Mas o grande jogo desse dia 31 será mesmo Botafogo x Athletico no Estádio Nilton Santos.
Na Arena da Baixada o time do Paulo Turra venceu por 3 x 2 de virada, por isso que acredito que esse jogo de volta tem tudo para ser tão dinâmico quanto o primeiro.
O Botafogo é líder com uma certa folga no Campeonato Brasileiro, jogando muito bem e vencendo times dos mais importantes do Brasil, como São Paulo, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG, assim como também ganhou do Bahia em Salvador e do América-MG, que não estão bem no campeonato. Só perdendo para o Goiás em Goiânia, numa partida que vacilou.
Esses resultados mostram que o time do Luís Castro não empatou nenhum jogo porque vai para cima, demonstrando ser bastante agressivo e dá poucas chances para o adversário.
Apesar de ter perdido em Curitiba, o jogo foi igual, só que o Furacão também é agressivo, e virou o jogo por causa dessa intensidade que coloca quando joga em casa.
Vejo essa partida com muita igualdade entre os times, mas acredito numa vitória do Botafogo, com muitas chances dessa classificação vir nas penalidades.
Acho que o Botafogo se classifica por jogar em casa.
1680 visitas - Fonte: UOL