O volante Cuéllar, de 30 anos, está negociando com o Corinthians e pode deixar o Al-Hilal nos próximos dias.
O colombiano iniciou sua trajetória no futebol ainda adolescente no Deportivo Cali, onde estreou no time principal em 2009.
Ele atuou na equipe até 2014 e foi emprestado ao Junior Barranquilla e, após boas atuações, chamou a atenção do Flamengo.
Cuéllar foi contratado pelo Fla dois anos depois por R$ 8 milhões e, em 2017, tomou conta da titularidade da equipe — na época comandada pelo também colombiano Reinaldo Rueda.
Depois de uma boa sequência, o jogador perdeu espaço na equipe brasileira assim que Jorge Jesus assumiu o clube, já na metade de 2019.
Em meio às mudanças com o novo técnico, Cuéllar, na época, recebeu propostas: o Al-Hilal e o Bologna foram alguns dos interessados.
O colombiano gostou das ofertas, mas viu o Flamengo dificultar a saída, já que seu vínculo expirava somente em junho de 2022.
Cuellar, então, alegou questões particulares e pediu para não ser relacionado para as partidas próximas do time, causando um desconforto interno e uma reação da diretoria.
Na época, o Fla chegou a emitir uma nota oficial dura, onde um trecho dizia: "A vice-presidência de futebol discorda do posicionamento do atleta, entende que não pode atendê-lo no momento e informa que o afastou por tempo indeterminado das atividades do departamento de futebol".
Ele vestiu a camisa do Flamengo pela última vez em agosto de 2019 e acabou vendido no fim do mesmo mês. O Al-Hilal comprou o colombiano por 7,5 milhões de euros (R$ 34 milhões na época).
Nos últimos meses, o nome de Cuéllar foi ventilado em diferentes clubes brasileiros — ele tem vínculo até junho de 2024 com os sauditas.
O primeiro deles foi o próprio Flamengo — o jogador, pouco depois de ter saído, disse que daria prioridade ao time em caso de um retorno ao Brasil. Apesar de pedidos de torcedores, não houve qualquer tipo de negociação.
Em fevereiro deste ano, o Inter tentou contratar o volante por empréstimo. As conversas entre as partes, no entanto, não resultaram em acordo em meio a um jogo duro do Al-Hilal. Neste meio tempo, o Vasco também surgiu como um dos especulados.
Agora, o Corinthians é a bola da vez. O time de Luxemburgo, que usa Roni na função de Cuéllar, está negociando com o estafe do atleta e tem pressa para encaminhar a contratação.
1722 visitas - Fonte: UOL