O Corinthians está negociando com o volante Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo que hoje joga no Al-Hilal. O atleta tem contrato com os sauditas até junho de 2024.
O colombiano tem 30 anos e está desde 2019 na atual equipe. Por lá, já atuou em mais de 115 partidas e é considerado titular.
Antes disto, Cuéllar jogou por quatro temporadas no Flamengo. Ele chegou à equipe brasileira em 2016 por R$ 8 milhões e, diante de boas atuações, acabou bastante valorizado e foi vendido por 7,5 milhões de euros (R$ 34 milhões em 2019).
O jogador é primeiro volante de origem e pode atuar na função que, hoje, é desempenhada por Roni no Corinthians — Paulinho chegou a jogar duas vezes no setor, mas machucou o joelho na última semana.
Além de Roni, o time de Luxemburgo tem Fausto Vera como opção. O argentino, no entanto, vem atuando um pouco mais avançado.
Além das conversas com Cuéllar, o Corinthians enviou proposta oficial aos representantes do meia Matías Rojas, que pertence ao Racing, da Argentina.
A coluna apurou que a cúpula alvinegra ficou animada com a resposta do estafe do meia paraguaio, porém ainda não recebeu uma posição oficial para sacramentar o acordo.
Matías Rojas tem contrato com o Racing até dia 30 de junho e, por isso, fica livre para acertar contrato com outro clube.
1476 visitas - Fonte: UOL