Um dos torcedores mais ilustres do Corinthians, o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva esbanjou bom-humor após o time do coração derrotar o Fluminense (2 a 0) no último domingo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileirão, e assim quebrar um jejum de oito jogos sem triunfos na temporada 2023.
"O Coringão ganhou ontem de 2 a 0 depois de oito jogos. Ontem pintou o novo campeão brasileiro", disse Lula após se encontrar com Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, no Palácio do Planalto, na manhã desta segunda-feira, em Brasília.
Com a vitória sobre o Fluminense, o Corinthians conseguiu deixar o Z-4 do Brasileirão e agora aparece na 14ª colocação, com oito pontos. O Botafogo lidera com 21.
Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo contra o América-MG no próximo sábado, às 18h30, no Independência. O zagueiro Gil, suspenso pelo terceiro amarelo, é baixa confirmada. Caetano é o reserva imediato. Vale lembrar que o zagueiro Balbuena não faz mais parte dos planos da comissão técnica e no próximo mês voltará ao Dynamo de Moscou após período de empréstimo.
O técnico Vanderlei Luxemburgo pode promover o retorno de Fagner à lateral direita e assim Bruno Méndez voltaria à sua posição de origem, a zaga, formando dupla com o jovem Murillo.
1101 visitas - Fonte: Torcedores