O Corinthians avançou na negociação para contratar o meia-atacante paraguaio Matías Rojas, em fim de contrato com o Racing. Após fazer uma proposta, o Timão evoluiu nas conversas e discute salários e o tempo de contrato. A ideia é fazer um vínculo longo, de quatro a cinco anos.
O blog noticiou na semana passada sobre a entrada do Corinthians na disputa pelo jogador, por meio de agentes no mercado da bola.
Alvo forte de Internacional e, especialmente, Botafogo, com quem também tem conversas em andamento, o jogador de 27 anos já teve o nome aprovado pela comissão técnica do Timão.
Rojas vai terminar o vínculo com o clube argentino no meio do ano, apesar de ter em mãos uma oferta de renovação. O paraguaio reconhece nos bastidores que vive o melhor momento para, então, buscar um acordo mais vantajoso do ponto de vista financeiro.
Revelado pelo Cerro Porteño, Matías Rojas está na Argentina desde 2017, quando foi contratado por empréstimo pelo Lanús e, depois, Defensa y Justicia. Está cumprindo a quarta temporada no Racing, onde é um dos principais destaques do elenco.
Inscrição na Libertadores
Caso venha a ser contratado pelo Corinthians, Matías Rojas pode, sim, ser inscrito no mata-mata da Copa Libertadores - isso, claro, se o Timão chegar às oitavas. O meia-atacante paraguaio já entrou em campo na competição pelo Racing, mas a Conmebol permite que um mesmo jogador atue por dois clubes (em fases diferentes).
1422 visitas - Fonte: UOL